Homens altos fazem suas esposas mais felizes, diz curioso estudo

121 curtidas

A satisfação, entretanto, tem mais importância nas duas primeiras décadas de relacionamento


Quando o amor bate, nada parece importar, não é mesmo? Uma pesquisa realizada na Coreia do Sul com 7.850 mulheres, entretanto, revela que quanto maior a diferença de altura de um casal, mais feliz é o relacionamento. Ou seja, quanto maior o marido, mais contente sua esposa. As descobertas têm um porém: este efeito vai desaparecendo com o tempo.

O pesquisador KITAE SOHN conta que, evolucionariamente, as mulheres tendem a optar homens com maior altura, mas, até então, ninguém havia estudado se elas estavam satisfeitas assim. “A maior diferença de altura entre o casal é positivamente relacionada com a felicidade da esposa. Elas preferem os mais altos, mas não saber explicar por quê”, afirma.

Sohn ainda associa essa preferência com as escolhas alimentares. “Isso funciona de forma parecida com uma pessoa que prefere comidas mais salgadas, gordurosas ou açucaradas”.

Além disso, segundo o estudo, quem se casa com parceiros altos acaba tendo melhores resultados reprodutivos.

Todo esse efeito positivo tem um tempo determinado de duração. “As mulheres desenvolvem essa preferência porque eles parecem ser mais fortes, e, naturalmente, elas ficam felizes tendo aquilo que queriam. Mas, assim como outros desejos, O PRAZER DE TÊ-LOS SE DISSIPA. O que é surpreendente é que essa dissipação completa LEVA 18 ANOS. Ainda assim, para as duas primeiras décadas da relação, pelo menos, a altura masculina tem um impacto poderoso”, fala.


bom 121     Compartilhar

Sidney Volpe

No mercado da moda sul-mato-grossense a mais de 30 anos, está sempre determinada a alcançar seus objetivos.

340884